terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.197

PRIMEIRO TRIMESTRE É O PERÍODO IDEAL PARA BUSCAR UM ESTÁGIO

João Paulo - 27/02/2023 07:16 - Atualizado 27/02/2023

Segundo dados do CII Bahia, empresa de contratação de empregos, o primeiro trimestre do ano costuma ser um período bastante intenso para o mercado de oportunidades para estágio.

Existem muitas vagas, deixadas por estudantes que se formaram e pela retomada de atividades em instituições de ensino e academias, mas ao mesmo tempo a concorrência para encontrar um espaço no mercado segue aquecida como sempre. 

No CIEE, uma das principais instituições a selecionar jovens para as primeiras oportunidades profissionais, a estimativa é que nos meses de janeiro a março a oferta de vagas aumente em média 20%. Na última sexta-feira, havia quase 390 vagas abertas para estágio. O cenário é semelhante ao do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), outro espaço que tradicionalmente oferece oportunidades para estagiários. 

O IEL encerrou a semana com 1.064 vagas de estágio, 133 vagas para jovens aprendizes e 59 vagas de bolsas de inovação para a Ford. As vagas existem, o desafio dos candidatos é o de se destacarem e despertar o interesse das empresas.

Fonte: Jornal Correio

Foto: (Jefferson Peixoto/Coperphoto/Sistema FIEB)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.