domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO DO ESTADO COMPLETA DOIS MESES E AINDA FALTA NOMEAR CARGOS DO 2º ESCALÃO

Redação - 27/02/2023 09:34 - Atualizado 27/02/2023

O governo Jerônimo Rodrigues completa dois meses amanhã sem ter anunciado os nomes de diversos dirigentes do 2º escalão.

São cargos importantes da administração pública estadual como a CBPM – Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a EGBA – Empresa Gráfica da Bahia,  a Adab, a BahiaPesca e outros.

O entrave na escolha estaria na tentativa de contemplar novos aliados e na insatisfação de alguns partidos que buscam mais espaço na administração pública.

O PSB, por exemplo, foi comtemplado com uma secretaria de Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação Luiz Eduardo Magalhães, ocupadas por Angelo Almeida e Rodrigo Hita, respectivamente, mas quer ainda manter Antônio Carlos Tramm na CBPM. O cargo é disputado, no entanto, pelo MDB e ainda tem outros interessados.

A Adab – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia estaria destinada ao Partido Progressista (PP), especificamente ao deputado Niltinho, e seria uma forma de atrair deputados do partido para a base do governo.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) tende a permanecer na cota do PSD e a BahiaPesca é pleiteada pelo senador Angelo Coronel.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.