“Nós sabemos que a segurança pública não é um tema municipal nem estado, é um tema nacional. Onde cada agente da política tem sua responsabilidade. A União tem sua responsabilidade de financiamento, de ações, inclusive policial, de educação. O estado também tem sua responsabilidade, até o município”, Governador Jerônimo Rodrigues (PT)
“Assim que a água baixar, vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas que foram destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura”, afirmou Rui Costa.
“Os municípios já vivem uma crise seríssima e esses recursos, com certeza, farão muita falta aos cofres municipais e reforçam o desequilíbrio do pacto federativo brasileiro, onde as maiores obrigações ficam com os municípios e maior recurso vai para Brasília”, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP)
“A ideia era boa, mas a falta de diálogo, empatia e organização resultou em problemas sérios. Durante o carnaval conversei pessoalmente com dezenas de ambulantes que estavam no circuito Dodô (Barra-Ondina) e ficou claro para mim que a Prefeitura esqueceu do básico: escutar os ambulantes e construir um melhor modelo juntos.” Vice- governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior