Resultados divulgados são referentes ao quarto trimestre de 2022. A Mercado Livre atribuiu o resultado ao investimento em tecnologia e novos produtos
Por: Douglas Santana Ferreira
A Mercado Livre teve um lucro líquido de RS$ 164,7 milhões (R$ 856,44 milhões) no quarto trimestre de 2022. O resultado, anunciado na quinta (23), supera a projeção dos analistas, que girava em torno de US$ 125 milhões (R$ 650 milhões) e reverte a perda US$ 46,1 milhões (R$ 239,72) enfrentada entre outubro e dezembro do ano anterior.
Com o resultado, as ações da empresa de e-commerce subiram 4,82%.
No acumulado dos 12 meses do ano passado, o grupo apurou o lucro operacional atingiu US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhão), crescimento de 134,5% em dólar na comparação com 2021. O lucro líquido consolidado aumentou 478,6% em dólar frente ao ano anterior, totalizando US$ 481,9 milhões (R$ 2,5 bilhões) .
Em nota, a Mercado Livre atribuiu o resultado ao investimento em tecnologia e novos produtos.
“Os negócios de e-commerce e fintech demonstraram resiliência, atingindo novos recordes mesmo diante das incertezas sobre consumo, juros e inflação que marcaram os últimos 12 meses”, informa.
“Fortalecemos a liderança do nosso e-commerce, com ganho de participação de mercado por toda operação, sobretudo no Brasil e México”, afirmou ao Infomoney, o vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre, André Chaves.
Foto: Assessoria/Mercado Livre