Um dos homens mais ricos do mundo, fundador da Microsoft (MSFT34), Bill Gates, anunciou ontem (22) que comprou uma participação minoritária de 3,76% na
Heineken Holding NV, acionista controlador da segunda maior cervejaria do mundo. O negócio foi selado por cerca de US$ 902 milhões, segundo um documento da Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda (AFM). Embora já tinha confidenciado não ser um ”grande bebedor de cerveja”, o bilionário comprou na semana passada 6,65 milhões de ações da Heineken Holding, individualmente, e outros 4,18 milhões de ações por meio da Bill & Melinda Gates Foundation Trust.
Além disso, o fundador da Microsoft comprou as ações da mexicana Femsa, que estava vendendo sua participação na Heineken. Um documento separado datado de 17 de fevereiro mostrou que a Femsa vendeu todas as 18 milhões de ações que detinha na Heineken Holding, sendo que 10,8 milhões de ações foram adquiridas por Gates. A Microsoft (MSFT34) e a Nvidia (NVDC34) anunciaram, na terça-feira (21), que firmaram uma parceria de dez anos para trazer os jogos de PC do Xbox para o serviço de jogos em nuvem da Nvidia, chamado de GeForce Now. Este serviço possui mais de 25 milhões de membros em mais de 100 países.
Segundo a Microsoft e Nvidia, este acordo possibilitará que os jogadores transmitam títulos do Xbox PC da GeForce Now para computadores, macOS, Chromebooks, smartphones, entre outros dispositivos. As companhias também informaram que o acordo permitirá que os games de PC da Activision Blizzard, como Call of Duty, sejam transmitidos no serviço de jogos em nuvem da Nvidia após o fechamento da aquisição da Activision pela Microsoft. CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer alega que “o Xbox continua comprometido em dar às pessoas mais opções e encontrar maneiras de expandir a forma como as pessoas jogam”.
“Esta parceria ajudará a aumentar o catálogo de títulos da Nvidia para incluir jogos como Call of Duty, ao mesmo tempo em que oferece aos desenvolvedores mais maneiras de oferecer streaming de jogos. Estamos entusiasmados em oferecer aos jogadores mais maneiras de jogar os jogos que eles amam”, completou Spencer sobre o acordo com a Microsoft.
Fonte: BP Money
Foto: (Ramin Talaie/Getty Images)