Nos quatro primeiros dias do carnaval, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu 26
acolhimentos ao atender a população em situação de rua durante os quatro primeiros dias do Carnaval de Salvador. No total, a pasta municipal fez 387 abordagens, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).
“O Serviço Especializado em Abordagem Social para atendimento à população de rua acontece durante todo o ano. Na operação Carnaval, intensificamos as atividades nas imediações dos festejos”, disse o secretário Júnior Magalhães. “A equipe da Sempre realiza de maneira fantástica e sensível o monitoramento e acolhimento dessas pessoas para garantir que os serviços socioassistenciais cheguem para quem mais precisa”.
Entre outras ações durante a festa, a secretaria montou duas unidades de atendimento a catadores de material reciclável e instituiu o Observatório de Política de Drogas. “A situação de rua é uma das condições mais tristes que um ser humano pode passar, por isso estamos trabalhando para desenvolver políticas públicas para reinserir essa população em atividades produtivas que a retirem dessa situação”, destacou Júnior Magalhães.
As informações são da prefeitura
Foto: Reprodução/Instagram (@sejasemente)