Executivo de futebol rubro-negro assumiu erro no planejamento para 2023: ‘A responsabilidade é minha’
Com o início de temporada ruim, o Executivo de futebol do Vitória, Edgard Montemor reconheceu: houve falha no planejamento para 2023.
Em uma longa entrevista coletiva na sexta-feira (17), ele assumiu parte da culpa pelo momento do Leão. Também falou sobre ações que estão sendo tomadas para melhorar o cenário no ano, incluindo a chegada de até dez reforços.
“A responsabilidade é minha, a cobrança tem que ser feita a mim – desde que seja com respeito, sem atacar a pessoa, ela é muito correta. Os resultados não vêm, tem que ser cobrado”, afirmou Edgard.
Segundo Montemor, o Vitória mirou em uma primeira ‘prateleira’, mas não conseguiu acertar essas contratações. Quando foi para a segunda prateleira, já era tarde demais. Assim, teve que recorrer a uma terceira.
“A gente terminou a montagem, e aí é uma questão em relação ao mercado, talvez tenha sido falha minha. A gente mirou alguns atletas que tem perfis de força e velocidade de um jeito. A gente mirou uma prateleira alta. (…) A gente nunca consegue trazer a primeira lista. Normalmente, a primeira lista é a primeira lista de todo mundo. Vitória, Sport, Ceará, foram atrás dos mesmos jogadores”, explica.
E completa:
“Tenho certeza de que o Vitória, quando trouxer essas peças, vai brigar lá em cima. Não tenho dúvidas disso”, concluiu.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória