Show gratuito aconteceu no Largo Pedro Archanjo e reuniu foliões e admiradores
Um dos maiores artistas da Bahia, Gerônimo Santana, brindou os foliões nesta sexta-feira (17), às 19h, no Largo Pedro Archanjo, com músicas imperdíveis da sua carreira e conhecidas do grande público como “Eu sou Negão”, “É d’Oxum”, “Menino do Pelô” e “Jubiabá”. A festa, que encantou o público do Carnaval do Pelô, também celebrou os 50 anos de carreira de Gerônimo.
O artista destacou sua alegria em participar do carnaval 2023 e informou que, entre as atrações deste ano, levará para os circuitos o Buzanfan, o ônibus da alegria.
“O carnaval é alegria e o Buzanfan será uma muvuca maravilhosa, um palco móvel a partir de um ônibus”, afirmou.
Ele explica que o projeto contribui para humanizar mais o veículo de transporte, já que leva cultura e arte para onde está o povo. Buzanfan é um palco móvel que tem como base um ônibus urbano vazado apenas nas laterais para que as pessoas possam ver o artista com a banda.
Para Gerônimo, os trios elétricos convencionais tomam um espaço muito grande nos eventos.
“O trio elétrico acabou virando um dinossauro, como uma máquina enorme. Toma conta do espaço e gera uma situação em que as pessoas ficam espremidas na frente, no fundo e nos lados”, explicou.
O show gratuito abre uma série de apresentações que o cantor fará pelos circuitos da folia. No domingo, dia 19, às 19h, ele canta no Axé Pelô, no Largo da Tieta (Pelourinho); segunda-feira, dia 20, ele sai com o Buzanfan (ônibus da alegria), a partir das 22h, no Circuito Barra/Ondina; e na terça-feira, dia 21, tem Buzanfan saindo a partir das 14h30, no Circuito Campo Grande. A Ressaca de Carnaval está marcada para sábado, dia 25, às 22h, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, com participação especial de Juliana Ribeiro.
Foto: Assessoria/Secult-BA