Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o comércio ainda está sentindo os efeitos positivos das comemorações de fim de ano
Por: Douglas Santana Ferreira
Serasa Experian apontou um avanço 6,1% no varejo físico brasileiro no mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês em 2022. Todos os setores registraram alta, com destaque para alta de 13,1% em veículos, motos e peças. Ainda de acordo com o levantamento, o desempenho representou a maior alta em 18 meses.
Apesar da alta em janeiro, houve queda de 0,5% em relação ao mês de dezembro, considerado o melhor mês de 2022 para o varejo. Outros crescimentos foram registrados nos setores de combustíveis e lubrificantes (10,1%) e supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (4,6%).
Em seguida vieram móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática (3,9%); material de construção (2,3%) e tecidos, vestuário, calçados e acessórios (1,2%).
De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o comércio ainda está sentindo os efeitos positivos das comemorações de fim de ano.
“É importante reforçar que, nesse momento, é imprescindível que os lojistas se planejem, organizem o caixa das empresas e definam estratégias para alavancar as vendas e manter o ritmo nos próximos meses”, afirma.
Foto: Imovelweb