A Superintendência Regional do Trabalho interditou a obra de reconstrução do telhado do Teatro Castro Alves (TCA), danificado após um incêndio.
Uma vistoria realizada durante o procedimento de fiscalização das montagens dos camarotes do Carnaval 2023 encontrou irregularidades.
De acordo com a pasta, a suspensão foi motivada pela constatação de irregularidades na obra, que representam perigos tanto para o folião nos dias de Carnaval, como para os funcionários que trabalham nos reparos. Entre os problemas estão: inexistência de proteção coletiva nos trabalhos em altura, falta de análise de riscos para início das atividades e andaimes sem sistema de proteção contra quedas em todo o perímetro.
Segundo a Chefe do Setor de Fiscalização em Segurança e Saúde do Trabalho, Lidiane Barros, as irregularidades encontradas reforçam os números de acidentalidade na construção civil, já que aproximadamente 20% dos acidentes no setor decorrem de queda com diferença de nível.
Em nota, o TCA, através da Secretaria Estadual de Comunicação (Secult), confirmou que recebeu a notificação de suspensão da obra pela Superintendência Regional do Trabalho e que a acatou, parando os serviços imediatamente para que sejam adotadas as condições adequadas de trabalho.
As informações são do Jornal Correio
(Foto: Divulgação/Codesal)