domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FECOMÉRCIO-BA AUTORIZA ABERTURA DE LOJAS NO CARNAVAL

Douglas Santana - 14/02/2023 17:44 - Atualizado 14/02/2023

A entidade frisa que “o Carnaval, em Salvador e em parte significativa do estado da Bahia, não é considerado feriado, razão pela qual cabe ao empresariado optar – ou não – pelo funcionamento do estabelecimento”

Por: Douglas Santana Ferreira

A Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (Fecomércio-BA), emitiu nota, informando que as lojas das categorias econômicas de farmácias, varejistas de gêneros alimentícios, de material de construção e elétrico, atacadista de material de construção, entre outras, poderão funcionar normalmente durante os dias de carnaval, entre 19 e 21 deste mês.

As únicas exceções são envolvendo casos de “instrumento coletivo de trabalho” ou “legislação local que vede o exercício da atividade do comércio naqueles dias”.

De acordo com a entidade “o Carnaval, em Salvador e em parte significativa do estado da Bahia, não é considerado feriado, razão pela qual cabe ao empresariado optar ou não, pelo funcionamento do estabelecimento”.

Ainda conforme o Fecomércio-BA, a convocação de funcionários sem pagamento de bonificação é possível, também nas empresas sem representação sindical específica.

Leia a nota na íntegra:

Nota do Fecomércio-BA – Fonte: Fecomércio-BA

Foto: Reprodução/Fecomércio-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.