O cantor e compositor Djavan e uma de suas vizinhas se envolveram em um imbróglio. Ela alega que o músico instalou um portão em via pública, na Estrada da Mombaça, em Araras, distrito de Petrópolis (RJ), que impede o acesso à sua propriedade. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Um perito nomeado pela Justiça poderá dar um ponto final no imbróglio.
De acordo com a publicação, o processo, movido pela moradora, que corre na 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, ela pede a retirada do portão para que possa ter cesso ao seu sítio, que faz divisa com as terras do cantor. Técnicos da prefeitura, por determinação da Justiça, estiveram no local, mas afirmaram ser impossível atestar visualmente se o portão está ou não em via pública e pediram um levantamento topográfico para estabelecer os limites entre as duas propriedades.
Djavan alega nos autos que quando comprou o sítio há cerca de 23 anos, o portão da discórdia já estava lá. Cláudia, por outro lado, que adquiriu as terras antes de Djavan diz que não e que o músico invadiu uma área pública.
A dona de casa requereu que a Justiça nomeie um perito para resolver a questão de uma vez por todas. Curioso é que os dois vizinhos na Região Serrana também são vizinhos no Rio. Os dois moram no mesmo bairro: a Barra da Tijuca.