quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.0932

CAMPOS NETO PEDE PACIÊNCIA COM O GOVERNO LULA

Douglas Santana - 14/02/2023 15:11 - Atualizado 14/02/2023

“O investidor é muito apressado, é muito afoito, e acho que precisamos ter um pouco mais de boa vontade”, declarou o presidente do Banco Central

Por: Douglas Santana Ferreira

Parece que haverá uma trégua no embate entre o Banco Central (BC) e o governo Lula (PT). Nesta terça-feira (14), durante um evento do BTG Pactual, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que era para os investidores terem mais paciência com a nova gestão federal.

“O investidor é muito apressado, é muito afoito, e acho que precisamos ter um pouco mais de boa vontade com o governo”, falou.

O Executivo também fez elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Acho que tem tido uma boa vontade enorme do ministro Haddad, de falar: olha, temos aqui um princípio de seguir um plano fiscal com disciplina, tem um arcabouço que está sendo trabalhado. Já foram elaborados alguns objetivos. A gente precisa ter uma pouco de boa vontade”, declarou, Campos Neto.

Ainda no evento, o presidente do BC abriu as portas para que haja uma maior discussão sobre a taxa Selic, que foi mantida em 13,75%, a maior em seis anos e que causou um desgaste com o atual governo Lula, pois Campos Neto é um gestor indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele também afirmou que é possível aumentar os gastos sociais e ter, ao mesmo tempo, responsabilidade com as contas públicas.

“Acho que dá pra fazer um fiscal responsável com social, dá pra casar. Tem de ter uma priorização de gastos, uma avaliação dos programas existentes”, concluiu.

Foto: Reuters via BBC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.