sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

POLÍCIA CIVIL DEFINE AÇÕES DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL 2023

Douglas Santana - 13/02/2023 20:08 - Atualizado 14/02/2023

Serão 42 Portais de Abordagem, que contarão com o suporte 24 horas das câmaras de reconhecimento facial durante a folia

Por: Douglas Santana Ferreira

Nesta segunda (13), a Polícia Civil da Bahia definiu o esquema de segurança para o Carnaval 2023, com 42 Portais de Abordagem funcionando 24 horas até o final da folia, incluindo as câmaras de reconhecimento facial.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os portais ficarão instalados nos acessos aos circuitos Dodô (Barra), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).  Serão mais de 300 câmeras móveis e fixas acompanhando movimentações suspeitas e também procurando foragidos da Justiça.

Nos portais, os agentes policiais usarão detectores de metais para impedir a entrada de armas de fogo e objetos perfurocortantes nos circuitos. Mochilas, bolsas e sacolas também receberão atenção especial nas revistas.

A Polícia Civil empregará delegados, escrivães e investigadores que realizarão atendimentos nos postos especializados e nas Delegacias Especiais de Área, ao longo dos três circuitos.

Entre as atividades desempenhadas pela polícia judiciária estão a recepção e registros de ocorrências, acolhimento e atendimento a grupos vulneráveis em postos especializados para este público.

Os policiais infiltrados em diversas áreas do evento irão monitorar de perto possíveis delitos cometidos por criminosos.

Entre as unidades acionadas para a festa estão os Departamentos de Polícia Metropolitana, de Repressão e Combate ao Crime Organizado, de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Crimes Contra o Patrimônio, além das Coordenações de Polícia Interestadual, de Operações Especiais e de Documentação e Estatística Policial.

Foto: Alberto Maraux/SSP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.