sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GERALDO JÚNIOR PARTICIPA HOJE DA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

João Paulo - 11/02/2023 08:30

O coordenador do Carnaval da Bahia e vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), participa nesta sexta-feira (10) da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, tradicional festa momesca em Itabuna, no sul do estado. A informação foi enviada ao portal pela assessoria. Geraldo desembarca na cidade do cacau por volta das 17h.

Geraldo se reúne com o prefeito Augusto Castro (PSD) para alinhar demandas da região sul que precisam de apoio do Estado. “A Lavagem do Beco do Fuxico já faz parte da história de Itabuna, é um patrimônio cultural da cidade e merece ser cada vez mais valorizada. Recebi a missão do governador Jerônimo Rodrigues de coordenar o Carnaval da Bahia e isso inclui apoiar todas as manifestações culturais das diferentes cidades e regiões do estado. Nossa missão é democratizar cada vez mais o acesso da população a esses eventos, alimentando de forma direta a cadeia turística regional”, disse o vice-governador.

A Lavagem do Beco do Fuxico foi declarada como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do município de Itabuna. A agenda do evento conta com atrações em dois circuitos: Beco do Fuxico e Beira Rio – palco, com blocos e cantores locais e artistas renomados da Bahia.

Foto divulgação enviada pela assessoria do vice-governador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.