Aluno estudava no curso pré-vestibular o colégio Bernoulli, em Salvador; ele busca uma vaga no curso de Medicina na Universidade Federal da Bahia
Por Tácio Caldas
Sonhando em ser mais um médico, o estudante baiano Erick Quadros, de 22 anos, aluno do curso pré-vestibular do colégio Bernoulli, no bairro da Pituba, em Salvador, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 na esperança de uma boa classificação para tentar garantir a vaga na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
E o resultado finalmente chegou. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira (9) as notas das provas deixando muitos estudantes felizes com o resultado. Erick foi um deles que, entre as notas das outras áreas, ficou com nota máxima na redação, a famosa nota mil.
De acordo com ele, apesar de todo o esforço, o resultado alcançado foi além do esperado. “Treinei bastante ao longo do ano, fiz mais de 40 redações e o tema da redação deste ano no Enem foi muito discutido em sala de aula. Isso ajudou bastante “, conta Quadros, que ainda teve que dividir os estudos com o trabalho.
Outros alunos da rede de ensino do colégio Bernoulli também foram destaque no Enem de 2022. As duas estudantes de Belo Horizonte, em Minas Gerais Julia Oliveira e Giovana Fantoni Guimarães Castro também obtiveram as notas máximas na redação.
Para eles agora, o próximo passo é realizar a inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, que estará disponível entre os dias 16 e 24 de fevereiro.
Foto: Divulgação/Bernoulli