O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) prometeu acelerar algumas entregas do programa Minha Casa Minha Vida.
A declaração foi dada durante um evento com gestores da Caixa Econômica Federal, na terça-feira (7), em Brasília. Segundo Rui 120 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida destinadas à população mais carente estão abandonadas e que o governo federal vai concluir e entregar, ainda no primeiro semestre de 2023, 80% dessas obras. Conforme o ministro, a maioria das unidades paralisadas está com mais de 60% de execução.
“Dá uma tristeza enorme ver conjuntos esquecidos pela gestão do governo federal que se encerrou. Peço empenho a cada funcionário, a cada gerente, a cada diretor para que consigamos entregar 80% dessas unidades ainda no primeiro semestre deste ano, garantindo recursos necessários para que as obras voltem no ritmo necessário”, disse Rui, que representou o presidente Lula (PT) no evento.
O presidente Lula deve relançar o novo programa Minha Casa, Minha Vida na próxima terça-feira (14), na Bahia. O petista é esperado na cidade de Santo Amaro da Purificação, onde deve anunciar novidades do programa habitacional.
Rui Costa , Santo Amaro , Bahia , Minha Casa , Minha Vida