sexta, 20 de setembro de 2024
Euro 6.1569 Dólar 5.5118

PUBLICITÁRIO QUESTIONA OBRA EM TRANCOSO QUE ESTARIA MUDANDO CURSO DE RIO

Redação - 08/02/2023 10:38 - Atualizado 08/02/2023

Por meio de suas redes sociais, o publicitário Nizan Guanaes questionou um empreendimento que está sendo construído em Trancoso, no sul da Bahia.

Segundo Nizan a obra pode está afetando o curso do Rio Trancoso. “Está acontecendo uma coisa muita errada ali, na praia dos Nativos, justamente no mangue. Porque uma pessoa vem de fora, uma grã-fina, faz uma casa que começa a desviar o rio Trancoso, que é flagrantemente fora da legislação. Eu acho que isso precisa ser visto”, diz o publicitário.

Ele cita que o caso tem preocupado quem frequenta a praia. “Me parece bem estranha. Porque está desviando o rio, está fazendo uma coisa que é flagrantemente errada no parecer das pessoas. Só se fala isso em Trancoso e eu peço que as autoridades apurem”, cobrou.

Na mesma postagem, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, se pronunciou sobre o assunto. Segundo ele, a Secretaria de Meio Ambiente chegou a interditar a obra em dezembro do ano passado. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ao tomar conhecimento do caso, em dezembro, passado, enviou fiscais que, ao constatar as irregularidades, interditaram a realização dos serviços, aplicando as multas cabíveis. Ao mesmo tempo, solicitaram que fossem tiradas as madeiras que estavam sendo enterradas no mangue, o que já foi atendido”.

Ainda segundo o prefeito, após a intervenção do poder municipal, não houve outra denúncia de irregularidade, mas que uma nova fiscalização seria realizada no local na segunda-feira (6). Nizan agradeceu a explicação da prefeitura. “A prefeitura de Porto Seguro prontamente me mandou todas as informações sobre o empreendimento na praia dos Nativos, mostrando que eles pediram modificações no projeto e que elas foram prontamente atendidas. Então se tá certo, tá tudo certo”, disse, em um novo vídeo. (Correio)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.