sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

MPT ABRE INQUÉRITO PARA APURAR CONDIÇÕES DE TRABALHO NO FERRY

Redação - 08/02/2023 16:58 - Atualizado 08/02/2023

O início da investigação acontece um dia após colisão entre os ferries Maria Bethânia e Walter Pinheiro, ocorrida no Terminal de Bom Despacho

Por: Douglas Santana Ferreira

Foi aberto na última terça (07), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), um inquérito para apurar as condições de trabalho dos empregados da Internacional Travessias, que opera o sistema ferry-boat.

Nesta semana, o Procon já havia notificado a empresa que faz a travessia Salvador-Itaparica, após uma colisão entre dois ferries: Maria Bethânia e Walter Pinheiro, no Terminal de Bom Despacho.

O inquérito também vai apurar as condições de segurança oferecidas aos empregados, após um episódio de agressão física sofrida por um trabalhador no Terminal São Joaquim, em janeiro.

O MPT deverá solicitar informações à empresa concessionária, à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e a outros órgãos de fiscalização, como Superintendência Regional do Trabalho.

Havendo o descumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho, o inquérito poderá resultar na proposta de um termo de ajuste de conduta ou em uma ação judicial.

Foto: Reprodução/ Internacional Travessias Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.