segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5738 Dólar 5.1649

UNIDADES DA AMO OBTÉM NOTA MÁXIMA EM PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Redação - 07/02/2023 16:30 - Atualizado 07/02/2023

As dez unidades da AMO presentes na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte obtiveram nota máxima no processo de acreditação da ONA, após rigoroso processo de avaliação com critérios internacionais

Com nota máxima obtida pelas dez unidades oncológicas avaliadas a partir de rigorosos critérios internacionais, a AMO atestou a qualidade e a segurança da assistência prestada aos pacientes em Salvador e em seis cidades do interior baiano, além de Natal (RN) e Aracaju (SE). No processo de avaliação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, sete unidades foram recertificadas e três certificadas, todas com o Nível 3 – Acreditação com Excelência. A AMO pertence à DASA, maior rede de saúde integrada do Brasil.

Dentro dos critérios de avaliação aplicados pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), foram observados os processos estratégicos, assistenciais e administrativos. “Para ser acreditada com Excelência, é preciso possuir atendimento seguro e com alta qualidade, ter processos bem estruturados e com interações claras, utilizar dados estatísticos e as melhores práticas nacionais e internacionais para o melhor cuidado centrado na pessoa”, diz o coordenador da Qualidade da AMO/DASA, Abelardo Campos, explicando que é preciso evidenciar a maturidade dos processos e a busca pela melhoria contínua.

Do ponto de vista prático relacionado à experiência do paciente e os ganhos com a certificação, a Acreditação com Excelência garante um padrão de atendimento e acolhimento dentro dos mais altos padrões internacionais de requisitos de qualidade e segurança. “A Acreditação com Excelência reafirma nosso compromisso com o acolhimento, a assertividade e o cuidado personalizado dedicado a cada paciente oncológico, que conta com uma assistência multidisciplinar e integrada”, garante o coordenador da Qualidade.

Desde 2016, a instituição obteve a certificação internacional QPOI – The Quality Oncology Practice Initiative. “À época, fomos a 1ª instituição na Bahia, a 2ª no Brasil e a 6ª no mundo a obter esse selo”, relembra Abelardo Campos, destacando que a totalidade dos processos é baseada nas melhores práticas nacionais e internacionais.

Unidades de excelência – Foram certificadas as unidades da AMO de Barreiras, Alagoinhas e AMO Oncocentro (Natal/RN). A recertificação foi confirmada para as unidades da AMO Rio Vermelho, Hospital da Bahia, Feira de Santana, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e AMO Onco Hematos (Aracaju/SE).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.