Conforme a notificação, a empresa deverá esclarecer as causas do acidente, se os consumidores vitimados foram atendidos e quais as providências adotadas para evitar novas ocorrências
Por: Douglas Santana Ferreira
Após a batida entre dois ferries no Terminal Bom Despacho, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), notificou nesta terça-feira (7), a Internacional Travessias Salvador.
De acordo com o órgão, a notificação visa verificar as condições sob as quais o serviço é prestado pela empresa aos usuários que fazem a travessia Salvador-Itaparica.
A Internacional Travessias Salvador deverá esclarecer as causas do acidente, se os consumidores vitimados foram atendidos e quais as providências adotadas para evitar novas ocorrências, bem como se prestaram assistência aos passageiros que utilizam o transporte marítimo.
Ainda segundo o órgão, caso seja identificada uma infração, a empresa será autuada e responderá a um processo administrativo, podendo ser aplicada uma multa de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Foto: Reproduçaõ/TV Bahia