Operação foi aprovada pelo CADE com um valor do investimento milionário; aquisição foi iniciada em agosto de 2022
Por Tácio Caldas
Maior produtora de poliolefinas das Américas, a Braskem, concluiu o processo de aquisição de ações e subscrição de novas ações de emissão da Wise Plásticos S.A., empresa brasileira do setor de reciclagem mecânica. A petroquímica terá participação societária de 61,1% do capital social da Wise e desembolsará um valor estimado em R$ 121 milhões.
Esse processo de aquisição foi iniciada ainda em 2022, mas o processo se estendeu por mais algum tempo sendo conduzida para aprovação dos órgãos competentes da empresa e também para o período da assinatura do contrato.
A Wise atua com a reciclagem de poliolefinas, contribuindo para essas e outras empresas avançarem em seus respectivos compromissos sustentáveis. A empresa está localizada em Itatiba, em São Paulo, com uma capacidade de reciclar aproximadamente 25 mil toneladas de resíduos plásticos por ano.
Apesar de estar sendo comprada pela Braskem, a Wise permanecerá com independência operacional e financeira e com foco no atendimento das necessidades dos seus atuais e futuros clientes.
Segundo o CEO da Wise, Bruno Igel, essa parceria vai trazer resultados positivos para o mercado e para a companhia. “Enxergamos na Braskem o melhor sócio que poderíamos atrair. Com seus substanciais compromissos com a economia circular, vasto conhecimento técnico e de aplicações, entendemos que a parceria tem tudo para impulsionar o mercado de reciclagem de plásticos do país e manter a Wise como uma de suas principais referências”, pontuou Igel.
Foto: Divulgação/Braskem