A Secretaria Municipal de Educação anunciou uma série de novas ações para 2023 durante a solenidade de abertura do ano letivo nas 421 unidades da rede muncipal, nesta segunda-feira (6).
O ato, ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, na Boca do Rio, foi conduzido pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário Thiago Dantas.
Entre as novas iniciativas estão mobiliário, kit escolar individualizado, brinquedos e recursos tecnológicos, como tablets e chromebooks. A rede da capital vai realizar uma busca ativa visando trazer de volta os alunos ausentes. Serão promovidas visitas domiciliares, para identificar os motivos da ausência
O prefeito se mostrou confiante para a retomada das aulas de forma plena, após o período de pandemia. “Vamos avançando com grandes intervenções na infraestrutura, além de alterações na proposta pedagógica, com a digitalização da educação, novo fardamento, kit escolar e material de estudo”, disse.
Bruno Reis ressalta que foram contratados 1,5 mil professores, entre concursados e contratados pelo Reda. O titular da Smed ressaltou a preparação da secretaria antes do início das aulas. “ Nossas equipes vêm trabalhando tanto no aprimoramento pedagógico e do ensino/aprendizagem, quanto em equipar as unidades, adquirir e distribuir materiais e fardamento para os alunos, bem como preparar infraestrutura”, afirmou.
Foto: Valter Pontes/Secom/PMS