Uma investigação feita pela Premier League apontou que o Manchester City violou as regras financeiras mais de 100 vezes durante nove anos.
O caso foi encaminhado para uma comissão independente da liga do Campeonato Inglês. Segundo o Globo esporte.com, as supostas violações financeiras teriam ocorrido entre 2009 e 2018. O clubes é acusado de ter violado as regras da liga que exigem “a melhor fé” na hora de declarar informações “que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”.
Em nota, o Manchester City negou as informações e se mostrou “surpresa” com as acusações de violações das regras. O clube aguarda a revisão “imparcial” da comissão independente. O Manchester City pode ser punido com a perda de pontos ou até expulsão da PL. — De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League — explicou a instituição, em nota oficial.
Foto: Getty Images