Jerônimo Rodrigues também prometeu dar andamento aos estudos sobre um modal que ligaria Salvador e Feira de Santana
Por: Douglas Santana Ferreira
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu que nos próximos 100 dias haverá avanços nas obras para construção da ponte Salvador-Itaparica. De acordo com o chefe do Executivo, com a eleição de Lula (PT) à presidência, o governo do estado tem a oportunidade de ‘acelerar processos’ para tirar a ponte do papel.
“Neste momento, esperamos licitar partes mais rápidas de se fazer. Por exemplo, a Ponte do Funil, que faz parte do complexo viário Ponte Salvador-Itaparica. Nós já queremos fazer andar isso na Seinfra. Vocês vão ver o negócio caminhar bem. Agora, com o governo federal [sob Lula], temos a oportunidade de acelerar processos, antes dificultados, por exemplo, pelo governo federal [sob Bolsonaro], para realizarmos a dragagem no início aqui de Salvador”, comentou.
Ainda no evento que teve a aula inaugural da Rede Estadual de Ensino, em Amélia Rodrigues, Jerônimo também prometeu dar andamento aos estudos sobre um modal que ligaria Salvador e Feira de Santana.
“Está no meu programa de governo realizar um projeto de estudo para identificar qual o modelo que seria viável, algum transporte de baixa emissão de combustíveis fósseis entre Salvador e Feira. Vamos fazer um estudo, que não é coisa demorada, mas temos que iniciar a licitação para que uma empresa ganhe e apresente para a gente o que fazer entre Salvador e Feira de Santana.”, concluiu.
Foto: ASCOM/GOV-BA