O ex-prefeito de Salvador ACM Neto, foi duramente criticado no discurso do governador e ex-secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), durante abertura do ano letivo na escola publica da Bahia.
Durante a campanha no Rádio e na TV, ACM Neto criticou duramente o desempenho do estado na área da Educação, em uma estratégia de questionar os resultados e a capacidade de gestão do então candidato a governador quando esteve à frente da pasta. Jerônimo era classificado como o ‘pior secretário da educação do Brasil’.
“Nós estamos dando início ao ano letivo e iniciando um grande mutirão pela educação baiana. E àqueles e àquelas que foram para a televisão, no horário político, colocarem a escola pública de uma forma tão negativa. Eles podiam ter ciência de poder bater no ex-governador ou no candidato a governador, mas não desmerecer a escola pública. Mas não desmerecer os profissionais da educação.”, disse Jerônimo.
“Colocaram a educação baiana como a pior educação pública do Brasil. É porque eles nunca sentaram em um banco da escola pública. Eles não sabem o que é ser diretor ou diretora de uma escola pública. Eles não sabem o que é ser merendeira. Eles não conhecem o gosto da comida, o gosto da alimentação, entregue em cada prato, com cada carinho, com cada talher”, criticou.
Foto: montagem divulgação