domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

SAEB DIVULGA RESULTADOS DO CONCURSO PARA O DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA

Redação - 03/02/2023 10:20 - Atualizado 03/02/2023

Resultados foram publicados na Edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03).

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, na Edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (03), o resultado definitivo da primeira etapa (provas objetivas) e resultado provisório da segunda etapa (prova discursiva) do Concurso Público para o Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do Estado (Edital Saeb Nº04/2022). O certame visa preencher vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto-legal e de perito técnico de polícia civil.

Os resultados também estão disponíveis no portal RH Bahia e no site da organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional  (Idecan), disponível no endereço www.idecan.org.br. O prazo para recursos sobre o resultado provisório da segunda etapa será até o dia 07 de fevereiro.  O concurso público para o DPT, unidade vinculada à Secretaria da Segurança Pública (SSP), oferece 456 vagas de nível superior para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto-legal e perito técnico, carreiras que integram o quadro de pessoal da Polícia Civil.  

O Edital de abertura do certame foi publicado, no Diário Oficial do Estado, no dia 3 de setembro de 2022, abrindo 166 vagas para perito criminal, 103 para médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As carreiras integram quadro de pessoal da Polícia Civil e terão carga horária semanal de 40h. 

Após o resultado final e a homologação do certame, os candidatos serão convocados a realizar exames pré-admissionais (teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos) e investigação social. Os considerados aptos serão convocados a realizar Curso de Formação de Policiais Civis. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação final e de acordo com o interesse da administração pública.

Foto: Pexels

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.