A Festa de Iemanjá teve um clima de tranquilidade, sem graves ocorrências de violência, após dois anos de hiato.
No entanto, uma pessoa foi presa em flagrante e nove acabaram conduzidas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além disso, a SSP registrou 84 casos de furtos e 23 ocorrências de roubo. A polícia conseguiu evitar que um grupo fizesse um arrastão contra os devotos que participavam da festa.
Segundo a SSP, na região conhecida como Canjira, próximo à Avenida Vasco da Gama, quatro criminosos que planejavam arrastão foram interceptados pela Rondesp Atlântico. Na ocasião, uma metralhadora e três revólveres foram apreendidos. Os homens foram baleados e acabaram morrendo.
Segurança
O evento contou com esquema de segurança especial, reforçado com a presença de mais de mil policiais e bombeiros militares, postos de observação e de comando, Delegacia Especial de Área e Central de Flagrantes online. A tecnologia também foi outra aliada para garantir a tranquilidade dos devotos. Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e de monitoramento foram observadas por uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Comando e Controle.
Garrafas de vidro que poderiam ser utilizadas como armas contundentes ou perfurocortantes foram identificadae na caixa de isopor de um ambulante. Equipes dos órgãos de fiscalização que integraram o CICC foram acionadas.