Este ano, o valor do bilhete será de R$15 por trecho, ida ou volta dos circuitos, enquanto o cartão exclusivo do Expresso custa R$7.
Depois do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, o Expresso Salvador passa também a funcionar em um posto instalado no Shopping Paralela. O atendimento acontece diariamente no horário de funcionamento dos shoppings até o sábado de carnaval (18). A partir de domingo (19), o funcionamento será das 12h às 23h. Nos locais, os foliões podem adquirir os bilhetes e garantir lugar no transporte oficial da folia soteropolitana.
Quem já possui o cartão adquirido em anos anteriores, não precisa comprar novamente, basta recarregar com os créditos desejados. Cada cartão pode ser utilizado até dez vezes ao dia, portanto, grupos inteiros podem utilizar apenas um cartão, sem a necessidade que cada um tenha o seu. Ao adquirir o bilhete para o Expresso, o estacionamento no shopping de embarque já está incluso. Ao todo, são mais de 10 mil vagas disponíveis para os foliões que desejarem deixar seu veículo estacionado no centro de compras.
Este ano quem preferir também terá a opção de adquirir o bilhete de forma virtual, através do aplicativo KIM, a partir do dia 6 de fevereiro. Basta baixar o app no celular, e, após a compra, será gerado um QR Code. No dia do embarque, o folião deverá utilizar para ter acesso ao Expresso. O Expresso irá funcionar entre a quinta-feira de Carnaval (dia 16) até a terça-feira (21), das 13h às 6h do dia seguinte, com saídas previstas a cada 20 minutos. O embarque será realizado em um ponto de ônibus especialmente instalado ao lado de cada shopping, enquanto o desembarque poderá ser feito de acordo com a linha escolhida pelo usuário.
Em 2023, cinco linhas farão o translado dos foliões. São elas Salvador Shopping x Ondina, Salvador Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Ondina e Shopping Paralela x Barra. Os pontos de desembarque serão instalados em locais estratégicos, próximo aos principais pontos do circuito. Na Barra, o ponto ficará localizado próximo ao Victoria Center; em Ondina, próximo ao antigo Colégio Isba; e na Avenida Anita Garibaldi, próximo do Instituto de Geociências da Ufba. Além disso, o folião não precisa retornar na mesma linha de ida, podendo optar pela melhor forma de ir e voltar da folia.
Foto: Lucas Moura/Secom