quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5982 Dólar 5.1703

CRESCIMENTO ECONÔMICO PACIFICARIA O PAÍS, DEFENDE ABÍLIO DINIZ

Redação - 01/02/2023 07:14 - Atualizado 01/02/2023

Uma das metas declaradas pelo presidente Lula, a pacificação do país poderá ser alcançada caso se consiga o crescimento econômico.

A tese é do executivo Abílio Diniz, atualmente presidente do conselho da corretora Península. Diniz – que teve contato com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na segunda-feira (30)- manifestou confiança que a retomada do setor produtivo vai acontecer.

“Conheço casos de famílias que se dividiram em praticamente duas facções na eleição, a bolsonarista e a não bolsonarista. O tempo resolve isso, mas é preciso que o país cresça com esse governo”, ponderou o empresário em entrevista à coluna Radar, da revista Veja. “Minha mãe dizia que, em casa que não tem pão, todo mundo reclama e ninguém tem razão”.

Abílio Diniz relatou que considerou a conversa com Haddad produtiva. “O conheço há muito tempo e gosto dele, que tem cada vez mais credibilidade e é muito próximo do empresariado e da sociedade.

Para o executivo, China, Estados Unidos e Europa estão menos atrativos para os investidores na atualidade, e o Brasil pode se aproveitar deste cenário. “Para avançar nisso, precisamos de segurança política, com instituições fortes e independência entre os poderes, e segurança jurídica. Tendo isso, o capital vem ao país.”

Foto: reprodução/facebook Abílio Diniz

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.