A declaração foi feita em conversa com a imprensa após um café da manhã oferecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban)
Por: Douglas Santana Ferreira
Em um encontro com a imprensa na sede da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou nesta terça (31) que a reforma tributária pensada pelo governo Lula vai reduzir os tributos para a indústria.
Para Haddad, a reforma nos tributos já poderia ter sido votada antes, porém ele entende que há agora ambiente para a tramitação da matéria na Câmara.
“Os deputados e senadores estão tomando posse agora, mas há nas duas Casas um ambiente muito favorável e isso tem impacto muito forte no crescimento econômico para melhorar a vida das empresas, melhorar a vida das indústrias, para dar mais transparência ao sistema tributário, para permitir que a gente avance no segundo semestre e discuta a regressividade do sistema tributário que penaliza as famílias mais pobres”, explica.
De acordo com o ministro, a proposta de uma nova regra fiscal já está definida pelo governo e vem sendo formulada pelos técnicos da equipe econômica. Sobre os juros, Haddad disse ter conversado ontem com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que “haja mais crédito barato no Brasil”.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil