sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PP VOLTA ATRÁS E DECIDE APOIAR O GOVERNO DE JERÔNIMO RODRIGUES; CACÁ LEÃO COMENTA APOIO

Redação - 31/01/2023 19:17 - Atualizado 31/01/2023

Seis deputados estaduais do PP voltaram a se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues nesta terça (31). Em entrevista exclusiva ao BE, Cacá Leão falou sobre um possível retorno

Por: Douglas Santana Ferreira

Depois de ter deixado a base governista e terem apoiado a oposição representada por ACM Neto, nas eleições de 2022, o Partido Progressistas (PP), voltou atrás e vai apoiar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). A decisão foi tomada em reunião entre as siglas, nesta terça (31).

Ao todo, seis deputados estaduais do PP se reuniram com Jerônimo. Essa não foi o primeiro reencontro, no último sábado (28), também houve uma reunião. Participaram os deputados Antonio Henrique Júnior, Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan , Nelson Leal e Niltinho, além dos secretários Adolfo Loyola e Luiz Caetano.

Em entrevista exclusiva ao portal Bahia Econômica, Cacá Leão, um dos principais representantes do PP no estado e atual secretário de governo da Prefeitura de Salvador, falou nessa segunda (30) que não concordaria com um retorno do partido a base governista.

“Respeitamos todas as posições dos integrantes do nosso partido. Se a maioria do partido, em determinado momento, entender que existe a possibilidade de construir um caminho de volta, a gente vai ser obrigado a respeitar. Não necessariamente concordar”, disse.

Contudo, afirmou que se o entendimento do partido fosse esse, ele teria que respeitar a vontade da sigla.

“Eu tenho exposto que não concordo, que não gostaria que fosse feito, mas é uma decisão que ainda está muito embrionária, que está no campo do diálogo, dos sentimentos de cada um, não há uma decisão coletiva. Então, precisamos resolver essas etapas, chegar na solução destas questões e tudo isso vai ser construído na base de muito diálogo, porque é assim que a gente sempre faz”, explicou Cacá, em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica.

Foto: Divulgação/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.