Credenciamento começou nesta segunda (30) e será para comércio formal e informal de alimentos, serviços de saúde e demais atividades de interesse
Por: Douglas Santana Ferreira
A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) começou nesta segunda-feira (30) o licenciamento para comércio formal e informal de alimentos, serviços de saúde e demais atividades de interesse da saúde que irão atuar no Carnaval de Salvador deste ano.
O licenciamento é necessário para vários segmentos da área de alimentos, como: barraqueiros, food fruck, balcões, baianas de acarajé e mingau. Além disso, as entidades carnavalescas e camarotes que oferecem serviços de salão de beleza e massoterapia, também necessitam da liberação.
Os interessados devem comparecer à sede da Vigilância Sanitária, no Complexo Municipal de Saúde, em Brotas, das 8h às 16h30 (sem intervalo), de segunda a sexta. Os serviços de saúde também precisam da autorização do órgão para funcionar.
Para quem vai atuar no Circuito Batatinha, na região do Pelourinho, a solicitação deve ser feita junto ao protocolo da Visa do Distrito Sanitário do Centro Histórico.
O documento de declaração das atividades de comida de rua, bem como o Guia de Orientações Gerais de boas Práticas para Manipulação de Alimentos e demais informações estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Foto: Secom/PMS