Segundo o governador, o acordo para construção da ponte segue sem alteração em relação ao valor. O prazo, entretanto, deverá ser renegociado
Por: Douglas Santana Ferreira
Será que essa ponte finalmente vai sair? No que depender do governador Jerônimo Rodrigues (PT), os trabalhos para a construção da ponte Salvador-Itaparica serão feitos ainda na sua gestão.
Em entrevista na última sexta (27), o governador do Estado afirmou que vai se reunir nesta semana com representantes das empresas chinesas responsáveis pela construção da ponte.
Os grupos China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), CCCC South America Regional Company e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD), serão responsáveis pelo empreendimento.
“Nós vamos ter essa semana uma retomada, porque eu, na condição de governador, não fiz uma reunião com os escritórios gerenciais deles [o setor privado]. Faremos essa semana, para a gente poder reafirmar o desejo [de iniciar as construções]. Até agora, está mantido, não teve nada de mudança. Agora, é ver o calendário”, explica.
E completou, falando sobre a licença ambiental:
“Já tem a licença. E uma parte da licença já está tudo bem resolvida. Agora, é a relação com os investimentos por parte do setor privado, para que a gente possa acompanhar e fazer acontecer. Nós estamos nos dedicando”, disse Jerônimo, em entrevista ao Bahia Notícias.
Foto: Reprodução/Aratu On