A incorporadora Prima Empreendimentos realiza o pré-lançamento da “Mostra Ponta de Inhambupe Residences”, que reúne arquitetura e decoração interativa no Litoral Norte da Bahia.
A ação traz o conceito “Always Summer Homes”, com foco em residências de praia do destino Baixio, localidade cercada de belezas naturais, como praia paradisíaca, lagoas, rios e dunas que encantam moradores e turistas. O objetivo é mostrar que é possível concretizar o sonho de viver à beira mar com conforto, design e diversas experiências.
De acordo com o diretor de Destino Baixio, Antonio Barretto Junior, foram selecionados arquitetos de destaque de Salvador, Feira de Santana e Aracaju. “Estes profissionais vão decorar unidades do condomínio Ponta de Inhambupe, empreendimento residencial da Prima. Posteriormente, as unidades ficarão à mostra para venda, além de serem disponibilizados no modelo rental pool como atrativo de degustação”, pontua. Na ocasião o presidente da empresa, Rubén Escartín, recebe convidados e imprensa para uma imersão na localidade, de 27 a 29 de janeiro. A ação conta com o apoio das lojas de decoração Tríadee e Artenele.
Ponta de Inhambupe
Em breve, a Prima dará início às obras da segunda etapa do Condomínio Residencial Ponta de Inhambupe com apartamentos e casas a beira mar. No final de 2021 foi entregue a primeira fase, composta por 80 unidades residenciais com estrutura completa de lazer e clube privativo, centro comercial com 29 unidades para implantação de restaurantes, lojas e quiosques, além do Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe, composto por 29 quartos exclusivos e administrado pela rede paranaense Slaviero Hotéis, responsável também pela operação do restaurante Cambuí e da Pousada Aldeola, de propriedade da Prima, também localizados na região.
Investimentos em Baixio
Atualmente, Baixio detém o maior investimento em turismo e hotelaria no Brasil. A Prima Empreendimentos está investindo R$ 3,2 bilhões nos próximos 6 anos no desenvolvimento do novo destino turístico, com a implantação de empreendimentos hoteleiros e imobiliários, além de investimentos em infraestruturas, como a construção de 30 km de estradas, a construção de uma estação de tratamento de esgoto que se encontra em operação desde janeiro de 2022, com capacidade para atender até 10 mil pessoas, incluindo também investimentos na geração e transmissão de energia limpa e sustentável para abastecer cerca de 2 mil domicílios, de forma que o destino Baixio atingirá a autossuficiência hídrica e energética. Na etapa em curso, até 2028, serão criados 10.500 empregos, diretos e indiretos, temporários e permanentes.
As obras do Anantara Mamucabo Bahia Resort serão iniciadas agora em 2023. Trata-se da primeira propriedade da marca de luxo Anantara na América do Sul, que será operada pela companhia tailandesa global Minor Hotels, responsável por administrar mais de 530 hotéis no mundo, em mais de 50 países, dentre eles o Anantara Dhigu Maldives Resort, nas Maldivas, e o Anantara Koh Yao Yai Resort & Villas, na Tailândia. “O Anatara Mamucabo irá posicionar o destino Baixio no mercado nacional e internacional, trazendo ainda mais visibilidade para o potencial turístico da Bahia. Um novo operador já está em fase de fechamento e, em breve, também será anunciado”, finaliza Rubén Escartín.
Destino Baixio
O povoado de Baixio é uma vila de pescadores e artesãos que possui 14 km de praia, lagoas, rios e dunas. Está situado a 1h30 do Aeroporto de Salvador e é acessado pela BA 99 (Linha Verde), no km 108 ou km 120.