domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARNAVAL PODE MOVIMENTAR R$ 1,8 BILHÃO, DIZ SALTUR

Redação - 27/01/2023 18:55 - Atualizado 30/01/2023

Em entrevista, Isaac Edington anunciou as novidades para a folia momesca desse ano na capital baiana

Por: Douglas Santana Ferreira

O Carnaval de Salvador de 2023 está prestes para começar, após dois anos suspenso por conta da pandemia de Covid-19. O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, anunciou novidades para a folia momesca desse ano da capital baiana.

De acordo com o presidente da Saltur, haverá um recorde de apresentações no Carnaval: serão mais de 600, somados todos os circuitos. Nos bairros, serão mais de 400 atrações.

“Estamos retornando com força total. Como diz o tema deste ano: ‘o Melhor Carnaval do Mundo Voltou’. Estamos nos ajustes finais desses preparativos, que são complexos para uma festa do tamanho do Carnaval de Salvador. E estamos muito felizes e entusiasmados para retornar com o nosso Carnaval”, afirmou.

“Esse ano a gente está prevendo mais de 400 atrações espalhadas pelos bairros de Salvador, isso é muito importante. Nós vamos ter um recorde de apresentações. De tudo que a gente já apurou aqui, das contratações que estão em andamento, de todos os processos que são feitos, a gente deve ter mais de 600 apresentações nos circuitos do Carnaval”, completa.

O gestor de turismo da capital baiana ainda revelou que a prefeitura também promoverá uma série de iniciativas para fortalecer o circuito Osmar, que fica na região do Campo Grande, pauta reivindicada por artistas, especialistas e amantes do carnaval de Salvador.

“Estamos fazendo investimentos para ter um Carnaval mais forte no Centro da cidade. Teremos novos espaços implementados no Centro e um desfile de estrelas importantíssimas no Carnaval no circuito do Campo Grande”, disse.

O presidente da Saltur estimou que o Carnaval deve movimentar mais de R$ 1,8 bilhão, com mais de 30 setores envolvidos direta ou indiretamente. Sobe a geração de emprego durante a folia, a expectativa é pela geração de 300 mil postos.

“Essa economia do Carnaval tem toda uma movimentação que vai desde o ambulante aos grandes camarotes. Então isso alimenta todo o sistema de restaurantes e bares da cidade”, apontou Edington, em entrevista à Rádio Excelsior.

Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.