sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO E OUTROS GOVERNADORES DO NORDESTE ENTREGAM PLANO DE INVESTIMENTOS A LULA NESSA SEXTA

Redação - 26/01/2023 19:15 - Atualizado 26/01/2023

Documento foi elaborado após reunião entre os gestores estaduais realizados em João Pessoa, na Paraíba; encontro aconteceu na última sexta-feira (20)

Essa declaração foi feita a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto, onde Jerônimo tem agendada uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir as mortes de dois indígenas no extremo sul da Bahia.

Segundo Jerônimo, os nove governadores do Nordeste vão se reunir para preparar um documento a ser entregue ao chefe do Executivo em reunião marcada esta sexta-feira (26). De acordo com o governador, o documento será dividido em dois temas.

O primeiro deles propondo a elaboração de um relatório com três proposições de investimento para a região Nordeste, enquanto o segundo apresentará três propostas de investimentos para cada Estado do Nordeste do Brasil.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, os tópicos a serem discutidos podem ser da infraestrutura de transmissão para energia elétrica, transposição do Rio São Francisco e internet. Contudo as pautas ainda estão em aberto.

Já para a Bahia, o gestor afirmou que as propostas estarão ligadas à construção da ponte Salvador-Itaparica, a ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) e a rodovia Ilhéus-Itabuna. A apuração é da Jornalista Sofia Aguiar, do portal Broadcast Político.

Foto: Divulgação/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.