O parlamentar alega que o atual mandatário do Brasil cometeu crime de responsabilidade ao chamar o também ex-presidente Michel Temer (MDB) de ‘golpista’
Por: Douglas Santana Ferreira
O deputado federal Ubiratan Sanderson, do mesmo partido e apoiador do ex-presidente Bolsonaro (PL), protocolou um pedido de impeachment contra o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse é o primeiro pedido dessa natureza que o petista recebe, com 25 dias de governo.
O motivo seria a declaração feita por Lula, quando em viagem a Argentina, chamou o também ex-presidente Michel Temer (MDB) de ‘golpista’ e classificar o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, como golpe de Estado.
Para o parlamentar, as falas do atual presidente se enquadram em crime de responsabilidade.
Nas redes sociais, Sanderson afirmou que a fala de Lula “atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal” e por essa razão, ele vai propor a abertura do processo.
“Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de estado, Lula atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, escreveu.
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados