Avalizado pela área de Governança e Conformidade da Petrobrás, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) deve assumir o comando da Petrobras na quinta-feira (26).
Nesta data, o Conselho de Administração da petrolífera controlada pela União têm reunião marcada para às 9hs. Prates deve começar a gestão logo após o encontro.
O senador foi formalmente indicado para o cargo pelo Ministério de Minas e Energia no dia 12 deste mês. Nas últimas duas semanas, a área de Compliancee se debruçou sobre o currículo e as ligações políticas e empresariais do futuro gestor, concluindo que ele reúne as condições legais para o comando da direção executiva. O senador, que se licenciará do mandato, também assumirá uma cadeira no conselho, seguindo a praxe na empresa.
Jean Paul Prates vai substituir a Caio Mário Paes de Andrade, tanto no CA como na presidência. O último gestor indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro já saiu da companhia – assumiu a Secretaria de Gestão e Governo Digital do governo estadual de São Paulo. A Petrobrás vem sendo dirigida internamente pelo diretor de Desenvolvimento de Produção, João Henrique Rittershaussen. Fonte: CNN Brasil