A situação do jogador Daniel Alves, que está sendo investigado por um suposto abuso sexual cometido na Espanha, trouxe à tona questões familiares do atleta. O irmão dele, Ney Alves, disse, em entrevista a Record, que queria contratar um advogado especialista em direito criminal, mas não conseguia, pois não tinha nenhum tipo de gerência sobre esse assunto. Quem cuida disso é a ex-mulher do jogador, Dinorah.
“Desde que chegou a notícia até a gente, estamos tentando viabilizar a ida do meu irmão, Júnior, e da minha mãe [a Barcelona]. Sabíamos que a defesa dele na Espanha é conduzida por uma advogada contratada pela ex-esposa que não é criminalista. Contatamos um dos melhores criminalistas lá da Espanha e estamos com essa dificuldade de colocá-lo no caso”, declarou Ney.
Segundo a assessoria do jogador, “o irmão de Daniel não fala com ele há anos e não tem nenhuma gerência, autorização e autonomia sobre nada que se refere ao atleta”. Em tempo, a ex-, com quem Daniel tem dois filhos, segue cuidando da carreira de Daniel.