domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CANDEIAS RECEBE EVENTO SOBRE DIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Redação - 25/01/2023 09:29 - Atualizado 25/01/2023

A iniciativa visa promover uma reflexão sobre a importância da conservação do meio ambiente, além de fomentar a economia circular na região

Moradores do distrito de Caboto, localizado no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terão a oportunidade de participar, nesta quinta-feira (26), de uma série de atividades que marca o Dia Mundial da Educação Ambiental.

Realizada pela Braskem, em parceria com a CODEBA, a iniciativa visa promover uma reflexão sobre a importância da conservação do meio ambiente, além de fomentar a economia circular na região.

O evento começa às 9h30, na Escola Municipal Thyeres Novais, com uma palestra abordando o consumo consciente; o descarte e a destinação adequada de resíduos; a reutilização e a reciclagem e o papel do plástico em nossas vidas.

Os participantes ainda terão a oportunidade de assistir vídeos sobre economia circular; responder um quiz; participar de oficina de compostagem e receber mudas de plantas ornamentais e árvores nativas.

A gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges, ressalta o fortalecimento da conscientização ambiental por meio dessas atividades.

“São mais de 60 jovens e líderes comunitários que podem ser multiplicadores destas práticas na sua localidade, contribuindo para que essas ações sejam promovidas no dia a dia”.

Foto: Gilmar de Oliveira

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.