A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou nesta segunda-feira (23), que a festa de Iemanjá realizada no dia 2 de fevereiro, contará com o recurso de Sistema de Reconhecimento Facial para auxiliar nas ações preventivas do festejo popular.
A tecnologia vai monitorar a presença de foragidos da Justiça durante as homenagens à Rainha do Mar. Além do Reconhecimento Facial, a SSP contará também com câmeras de monitoramento distribuídas nas principais vias de acesso ao Rio Vermelho, onde acontece a festa.
“Esperamos repetir o sucesso alcançado em outros eventos. Tivemos a Lavagem do Bonfim mais tranquila dos últimos anos e tenho a certeza de que baianos e turistas aproveitarão a festa para a Rainha do Mar com muita paz”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. Em casos de alertas apontando semelhança acima de 90%, equipes do Cicom acionarão as guarnições mais próximas do suspeito. Os militares usarão rádios transceptores da tecnologia LTE (Long Term Evolution), possibilitando o recebimento de imagens com mais rapidez.