terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

FUNCEB LANÇA ‘BAHIA ESTADO LOCAÇÃO’ PARA INCENTIVAR PROJETOS AUDIVISUAIS

Redação - 24/01/2023 16:17 - Atualizado 24/01/2023

A Fundação Cultural do Estado (Funceb), com apoio da diretoria de audiovisual, realizou o mapeamento junto aos municípios baianos

Por Tácio Caldas

Esse processo permitiu ao órgão promover a identificação dos serviços disponíveis nas cidades da Bahia, tais quais como os seus patrimônios históricos e culturais, além da diversidade de paisagens e biomas presentes nos seus territórios que são de interesse visual e para os mais variados projetos audiovisuais.

O catálogo tem como objetivo divulgar esses espaços e atrair as produções nacionais e internacionais, bem como colaborar com a viabilização de produções autorais do Estado, dando acesso a autorizações, parcerias e demais informações sobre infraestrutura dos municípios para locações com o intuito delas serem utilizadas por produtoras de filmes, séries e videoclipes, por exemplo.

Este documento também apresenta outras informações uteis para a produção desses projetos como meios de transporte disponíveis na região, a população de cada local, sobre a culinária local, as hospedagens disponíveis na região. O mapeamento produzido pela Funceb pode ser consultado no site da Fundação Cultural do Estado.

Foto: Divulgação/Funceb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.