sexta, 14 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3798

ALCKMIN NOMEIA BAIANO PARA A SECRETARIA DO PPI, QUE TEM BILHÕES EM INVESTIMENTOS. VEJA OS PROJETOS NA BAHIA

Redação - 24/01/2023 17:59 - Atualizado 25/01/2023

O Presidente em exercício, Geraldo Alkmin, nomeou  o baiano Marcus Cavalcanti para exercer o cargo de secretário especial para o Programa de Parcerias de Investimentos.

A nomeação saiu nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União (DOU). Marcus Cavalcanti foi Secretário de Infraestrutura no governo Rui Costa.

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi criado, no âmbito da Presidência da República, sendo vinculado à Casa Civil, do ministro Rui Costa e tendo como  finalidade ampliar e  fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.

O PPI é um programa gigante na área de investimentos que tem 224 projetos em carteira, sendo 153 já entregues e R$ 901 bilhões em investimentos previstos.  Na Bahia, o PPI vem tocando, entre outros, os seguintes projetos:

  Fiol – Ferrovia Oeste Leste

Projeto Baixio de Irecê

         Desestatização da Codeba

                        Arrendamento do terminal múltiplo do Porto de Ilhéus

         Arrendamento de terminal de contêineres e carga geral no Porto de Salvador

        Mineração: Projeto Diamante de Santo Inácio e outros projetos de mineração

        Óleo e Gás: Projeto Poço Transparente de petróleo e gás natural

         Concessões de Rodovias

Além disso, o  PPI tem seis projetos de Iluminação pública tocados na modalidade Parceria Público-Privada – PPP em – Barreiras, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e com o  Consórcio De Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.