terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5166 Dólar 5.1549

50% DOS SOTEROPOLITANOS TOMARAM A 4ª DOSE, ALERTA SMS

Redação - 23/01/2023 18:51 - Atualizado 23/01/2023

Secretaria Municipal de Saúde de Salvador faz alerta para que os soteropolitanos completem o ciclo vacinal contra covid-19

Por: Douglas Santana Ferreira

Até esta segunda-feira (21), aproximadamente 50% do público-alvo na cidade tomou a quarta dose da vacina contra a covid-19. Quem faz o alerta é a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS). Já a terceira só foi tomada por aproximadamente 70% do público com aplicação realizada.

A imunização contra a covid-19 em Salvador completou dois anos na última quinta-feira (19), e a quarta dose já vem sendo aplicada há um ano, ou seja, desde janeiro de 2022. A vice-prefeita e nova secretária de Saúde do município, Ana Paula Matos, reforçou a eficácia da vacina e fez um pedido à população.

“A vacina é de fundamental importância para conter o vírus e foi essencial nesses últimos dois anos, período em que conseguimos avançar na vacinação e voltar às atividades cotidianas. Por isso, a população não pode se descuidar”.

E completa:

“Infelizmente, o vírus continua circulando e a forma mais eficaz para evitar o contágio, casos graves da doença e evitar hospitalizações e mortes é completando o ciclo vacinal. Peço a cada um que cuide de si e do outro, para que juntos, a gente possa se prevenir”, alerta.

Mais de sete milhões de doses já foram aplicadas na capital baiana desde 2021, quando foi aplicada a primeira vacina contra covid-19. A quinta dose também está disponível na cidade, mas apenas para o público estipulado pelo Ministério da Saúde, que atualmente é das pessoas imunossuprimidas.

Foto: Reprodução/Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.