Na Globo, por vinte anos, Lázaro Ramos experimentou muita coisa: atuou em novelas, séries, apresentou um programa – Lazinho com Você – e até dirigiu um episódio do especial Amor e Sorte, filmado dentro da própria casa, durante a pandemia.
Mas ele queria mais e decidiu trocar a maior emissora do país pelo streaming.
Finalmente, nesta sexta-feira (20), os espectadores que estão com saudades de Lázaro vão poder ver o primeiro resultado da nova fase do ator e diretor baiano de 44 anos: está chegando ao Prime Video, que pertence à Amazon, o especial Feliz Ano Novo… De Novo. A atriz Ingrid Guimarães, que, como ele, deixou a Globo, também estreia no streaming.
O formato do especial, de cerca de uma hora, lembra muito um desses programas de fim de ano que vão ao ar na TV, com direito até a participação da plateia. Alterna momentos gravados num teatro com gravações em estúdios, em esquetes cômicas tradicionais, como se viu por muito tempo na TV aberta. É uma comédia com pitada de programa de auditório e também musical, com participação de uma banda e Juliette cantando Andar com Fé, de Gilberto Gil, para trazer boa energia neste janeiro.
A diferença para os especiais de fim de ano é que, como dizem Ingrid e Lázaro logo no início, trata-se de um especial de começo de ano. “A Prime tem um formato já conhecido, que é o de fim de ano, em que humoristas mulheres realizam o ‘funeral’ do ano anterior. Então, decidimos fazer um de começo de ano, que não existia”, disse o ator ao CORREIO, em entrevista pela internet.
Tanto Ingrid como Lázaro tiveram diversas funções na nova produção. Lázaro diz que não ousa afirmar que foi roteirista e se diz um “pitaqueiro”. Tampouco se identifica como “showrunner”, termo usado principalmente no streaming para identificar uma pessoa que acumula diversas funções, especialmente em séries, incluindo criação, produção, roteiro, direção, elenco e por aí vai.