O Hospital João Batista Assis, de Gandu, comemora uma nova fase na assistência, com melhorias enormes na quantidade de profissionais contratados, que impactaram diretamente na qualidade e agilidade do atendimento ao público.
Reformas estruturais e readequação dos fluxos e rotinas também são uma realidade na unidade.
“Novos Médicos Diaristas e Plantonista, cumprindo horários que abrangem atendimento por 24h, todos os dias, inclusive nos finais de semana, proporcionando maior segurança à população”, explicou o diretor. Além dos médicos, que já estão atuando, estamos em contratações da equipe técnica de enfermagem, responsáveis pelo acompanhamento e acolhimento humanizado dos pacientes. “Estamos em uma nova fase em tudo, com a implantação de protocolos clínicos planejados e acompanhamento de performances, buscando melhorias constantes”, acrescentou. São mais profissionais atuando em todas as esferas, diminuição do tempo do atendimento, e aumento da nossa capacidade, promovendo saúde de qualidade para Gandu e região.
O Hospital João Batista Assis tem capacidade, agora, para uma média de 3 mil atendimentos mensais, sendo referência e acomodando pacientes de Piraí do Norte e Nova Ibiá, por exemplo. É a Fundação Terra Mãe, em conjunto com Prefeitura Municipal de Gandu, fazendo mais pela saúde pública do Estado.