Uma operação policial, que reforça a prevenção na entrada de materiais ilícitos e de pessoas acusadas de crimes na capital baiana, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 19, no Aeroporto Internacional de Salvador.
A ação, batizada como Voo Legal, está em sua terceira fase e ocorre no período que antecede o Carnaval de 2023. Em parceria com a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio da Coordenação de Narcóticos, realizará buscas pessoais em bagagens de passageiros e coleta de informações que poderão subsidiar investigações.
As operações pré-carnaval do Draco se iniciaram em 2013 e, desde então, já apreendeu armas e drogas, além de pessoas presas em flagrante ou por cumprimento de mandado. O delegado Alexandre Galvão, da Coordenação de Narcóticos, destacou a importância da integração do trabalho com as outras Instituições. “A transversalidade de ações interagências reforça a estratégia e as técnicas policiais empregadas para o combate aos crimes que estamos visando neste trabalho. Essa união de expertises proporcionará também o enriquecimento de diversas investigações que temos em curso”, ressaltou.
Foto: divulgação