O encontro foi durante o Fórum Econômico Mundial, na Suíça. De acordo com Marina, o encontro discutiu o papel de autoridades, empresas e governos na defesa do meio ambiente
Por: Douglas Santana Ferreira
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve um encontro com a ativista ambiental Greta Thunberg em Davos, na Suíça, onde está acontecendo o Fórum Econômico Mundial. O encontro também teve a presença de outras jovens ativistas mulheres.
“Foi um encontro carregado de significado. Muito tocante para mim. É muito bom verificar que temos uma terceira geração de ativistas, diferentemente da gente, que agia isoladamente na floresta, protegendo a floresta com nossos próprios corpos”, disse a ministra.
Nesta semana, Greta foi detida com outros manifestantes durante um protesto na Alemanha, mas foi logo liberada logo depois. A ativista sueca protestava contra a demolição de uma vila para a reativação de uma mina de carvão. Já Marina Silva retornou ao Brasil nesta quinta-feira e deu prosseguimento a sua agenda.
Após o evento, a ministra disse à imprensa que negocia doações com as fundações do ator Leonardo DiCaprio e do bilionário e fundador da varejista Amazon, Jeff Bezos, para o Fundo Amazônia, abastecido por países como Noruega e Alemanha.
Foto: REUTERS/Adriano Machado/Wikimedia