Ação é promovida em parceria com a Sebrae e faz parte da iniciativa “Bora” de inclusão na cadeia produtiva, com foco nos desafios gerenciais das cervejarias
Por Tácio Caldas
Não é novidade que o universo cervejeiro atrai empreendedores de cada canto do país, na busca pela construção dos negócios de produção de bebidas, como a cerveja. Para ajudar nessa evolução, a Ambev se uniu com o Sebrae de Salvador para oferecer o Aprimore, um programa de aceleração para cervejarias artesanais.
Essa iniciativa faz parte do projeto “Bora” da Ambev que deve impactar mais de 5 milhões de pessoas produtoras de cervejas artesanais nos próximos 10 anos e tem como objetivo contribuir com a solução dos principais desafios gerenciais enfrentados pelos cervejeiros.
Os participantes terão acesso a conteúdo e treinamento, com workshops numa imersão nos assuntos técnicos e relevantes para o negócio, além de mentoria e consultoria, visando melhoria de produtividade, gestão e plano de negócios, a conexão com mercado e a exposição comercial em evento e rodada de negócios.
Neste primeiro programa poderão se inscrever cervejarias artesanais de todo estado da Bahia devidamente registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com CNPJ e contrato social.
As inscrições vão até 30/01 e podem ser feitas através do site da Academia da Cerveja, onde também constam todos os detalhes do programa. Os vencedores começam a aceleração em fevereiro.
Foto: Divulgação/Ambev